O empréstimo consignado digital é uma excelente alternativa para quem precisa de dinheiro de forma rápida e pouco burocrática. Além disso, ao contrário das linhas de crédito convencionais, o consignado oferece algumas facilidades de contratação.
Por ser digital é bem versátil e ágil. Não existe a necessidade de se deslocar até uma agência, nem nada do tipo. Em pouco tempo, o dinheiro estará disponível em sua conta para que você realize as transações necessárias.
Apesar de ser relativamente popular, ainda há muitas dúvidas sobre como o crédito consignado digital funciona na prática. Por isso, hoje iremos responder algumas das principais dúvidas sobre o assunto e explicar também sobre em quais situações é indicado solicitar o crédito consignado e em quais momentos não é. Confira!
1. Quem pode fazer o consignado digital?
Um dos poucos pré-requisitos para a solicitação do consignado digital é que o solicitante tenha uma renda fixa e que consiga comprová-la. Por isso, se você é aposentados ou pensionistas do INSS, funcionários públicos ou do setor privado com carteira assinada, pode solicitar o crédito.
2. Qual valor posso pegar?
O valor aprovado não pode comprometer mais que 35% da renda mensal do aposentado ou trabalhador. Por isso, não é possível citar um valor específico. Ele varia de caso a caso, a depender da renda da pessoa.
3. Em quanto tempo o dinheiro cai na conta?
O valor solicitado é liberado rapidamente, de 24 a 72 horas ele já fica disponível na conta. Apenas em casos ocorram alguma divergência com relação às informações o prazo é maior que este, mas no geral leva entre 2 e 5 dias úteis até que a transação seja concluída.
4. É preciso pagar alguma taxa antecipadamente?
Não, essa é uma das facilidades do consignado digital. Não são solicitadas garantias, nem são cobradas taxas para a liberação do valor. Por isso, se alguém lhe cobrar alguma taxa, desconfie e procure falar diretamente com a instituição.
5. Existe uma idade mínima para contratar?
Sim, a idade mínima para a contratação do consignado digital é de 21 anos, Como mencionamos, também existe um limite aceito que é o de 79 anos e 11 meses. Para contratar acesse nosso site.
6. É possível pegar mais de um consignado?
É possível, no entanto, apenas para servidores federais e aposentados. Desde que as parcela contabilizados em conjunto não ultrapassem 35% da renda mensal do solicitante. Após atingir o limite de contratos só é possível fazer a portabilidade do consignado ou o refinanciamento da dívida.
7. Quanto tempo tenho para pagar o empréstimo?
O prazo máximo para aposentados e pensionistas é de até 84 meses. Já os servidores públicos têm um prazo um pouco maior, de até 120 meses.
